Videojogos e Género parte 1: Evolução dos Videjogos


Evolução dos videojogos

Quão fantástico é o mundo dos videojogos?

Parece que foi ontem que se estava a espera que a cassete carregasse no Spectrum, enquanto se ouvia aquele barulho irritante. 10 Minutos depois via-se a mensagem de “Error” e frustrados, começávamos de novo.

Felizmente os videojogos conseguiram acompanhar lado a lado a constante evolução tecnológica, e como tal, sofreram diversas mutações ao longo dos anos.

Do cinzento para a cor, da cassete para o cartucho, do cartucho para o DVD, o universo dos videojogos não pára de mudar e evoluir. Mas estas evoluções não aconteceram só ao nível técnico. Os públicos que os jogam também têm vindo a alterar.

No primeiro período da grande popularidade dos videojogos, com a Nintendo a liderar, o público dos videojogos era maioritariamente masculino e muito jovem. Anos depois, a Sega começa a fazer concorrência, apostando em jogos destinados a um público mais velho, até que a Sony derruba a concorrência com a sua Playstation, tornando o mundo dos videojogos de certa forma universal e diversificado.

Assim, o publico normal de videojogos varia bastante consoante a idade.

Contudo, este mundo dos videojogos tornou-se bastante masculino, com o mercado a ser dominado por jogos de desporto, guerra e corridas.

Mas tal como a indústria em si, esta situação estava prestes a mudar.



Continua em "Mudança da Situação"

0 comentários:

Enviar um comentário