Mulheres preferem TV plasma a jóias, diz estudo

Ao pesquisar na Internet sobre a relação da mulheres com a tecnologia, descobrimos um artigo datado de 2 de Agosto de 2006, que nos pareceu interessante, mesmo que podendo estar já desactualizado.


A empresa norte-americana Oxygen Network, administrada e propriedade de mulheres, encomendou um estudo que visou quantificar a relação das norte-americanas com a tecnologia.
De acordo com esse estudo, 77% das mulheres inquiridas prefere um televisor plasma a um colar de pérolas e 56% abdicariam de uma viagem para poder adquirir um plasma.

Quanto à relação quotidiana de mulheres e homens com a tecnologia, revela o estudo que as mulheres têm em média 6,6 equipamentos tecnológicos, e os homens, 6,9. Revela também o estudo que 46% das mulheres consegue arranjar o computador quando dá erro.

A respeito da primeira parte do estudo, na nossa óptica, talvez peque por enquadrar tecnologia, jóias e viagens, num mesmo contexto de luxo e lazer, quando a tecnologia é cada vez mais uma necessidade quotidiana das pessoas e das famílias.
A segunda parte do estudo, vem encurtar o hiato que geralmente se julga existir entre homem e mulher, no que concerne às tecnologias.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1086224-EI4803,00.html

1 comentários:

Catarina Correia disse...

Não compreendo muito bem apenas a seguinte característica: que as mulheres prefiram um plasma a viajar!
E não querendo armar-me em machista (e sou mulher e feminista), espero q a razão não seja para ver melhor as novelas! ehehe
Quanto a tudo o resto parece-me bem, sobretudo o facto de não precisarmos de ajuda para voltar a pôr um PC a trabalhar!

Enviar um comentário