Internet e os Géneros


De acordo com um estudo recente, a divisão de géneros online permanece...

Contudo, a divisão já não se processa em termos de tempo de utilização, mas sim na finalidade dessa utilização.

De acordo com um estudo realizado pelos Norte-Americanos da Pew Internet Project, o tempo online não regista nenhuma dicotomia exagerada.
O estudo revela que em território Americano, 66% das mulheres utilizam a Internet, contrastando com apenas 68% dos homens. Contudo, o numero de mulheres ligadas à Internet é maior pois estas estão em maior numero nos EUA do que os homens.
Relativamente a etnias, aqui regista-se uma maior divisão. 60% de mulheres Afro-Americanas são utilizadoras, em oposição a apenas 50% dos homens.

Mas o que este estudo revela de surpreendente é a utilização que ambos os géneros fazem da Internet, e aí, os resultados não poderiam ser mais diferentes.

De acordo com a PEW, os homens têm mais tendência a usar a Internet para entretenimento, como ouvir música, participar em jogos como Fantasy Leagues e outros hobbies,e também para procurar informações em diversas áreas, como Desporto, Metereologia, ofertas de emprego e noticias.
Por sua vez, as mulheres dão mais uso à parte social que a Internet oferece, criando e mantendo laços de amizade através de várias Redes Sociais, também pesquisando assuntos como religião ou informações médicas.
O estudo refere ainda que as mulheres recorrem mais ao E-Mail que os homens.

Será que esta realidade se assemelha à Portuguesa?

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário